Notícias de bordo - 02/01/2007

Deixamos Santa Fé às 09:00h.
Tinhamos duas opçoes de roteiro, pela Ruta 11, que é a mesma que utilizamos ontem, ou pela 27.
O plano original era seguir pela 11, que é uma autopista. Porém decidimos pela 27, que passa por lugares mais pitorescos.
Isso aumentou um pouco a quilometragem. Percorremos 650 Km.
Para chegar a Resistência, passamos por quatro Províncias (Estados): Santa Fé, Entre Rios, Corrientes e Chaco.
Na cidade de Paraná - Entre Rios -, atravessamos um túnel subfluvial muito interessante. Entre Corrientes e Resistência, há uma bela ponte sobre o rio.
A cidade de Resistência é a capital do Chaco. Tem cerca de 300 mil habitantes, e é conhecida como a cidade das esculturas. Tem uma em cada esquina! Também há muito turismo rural na regiao.
Ainda estava muito quente, porém algumas nuvens vieram em boa hora, e fomos presenteados com uma bela sombra.
No caminho, além de muito gado, pastos e sítios, várias cenas interessantes, como um grupo de gauchos tradicionais da regiao, uma capela ¨Capilla do Sr. de la muerte¨, e, impressionante, em uma ilha de areia quase no meio de um rio, um campo com traves e tudo.
E a placa que valeu a foto de hoje: Las Malvinas son Argentinas!
Nossa média de rodagem, para pit stop e abastecimento, estava em 300 km. Porém, com a nafta argentina, houve uma queda no rendimento de Km/L, e estamos parando com no máximo 250 Km. Isso tem seu lado positivo, pois em cada parada conhecemos várias pessoas, que sempre se aproximam curiosas, para verem a moto (com bandeira do Brasil) e puxar conversa com dois malucos! Crianças ficam encantadas.
Também, durante o trajeto, é muito comum as pessoas acenarem amistosamente.
Ao chegarmos em Resistência, um cidadao encostou o carro e se ofereceu gentilmente para nos guiar até o hotel. Parabéns pela hospitalidade!
Hoje rodamos bastante. Amanha continuamos.
Abraços!
1 Comments:
Oi Rô e Mi, td bem?
Estou com muitas saudades de vcs, aquilo que me pediram deu tudo certo, tá!!
Um abraço!!!
Postar um comentário
<< Home